J. Silvestre Jota Silvestre J Silvestre

 


Home    -    Email    -    English
 

     
" ... absolutamente certo!!!..."  

 
Links
Menu
Artigo # 1
Artigo # 2
Artigo # 3
Artigo # 4
Artigo # 5
Artigo # 6
Artigo # 7
Artigo # 8
Copyright
 
J. Silvestre




ORDER click & buy

 
Publicações
ELE VOLTA COMO UMA NOVA OPÇÃO DE FIM DE NOITE --- tv.tudo

A volta de J. Silvestre ao vídeo levanta uma velha questão: até que ponto os grandes nomes do vídeo na década de sessenta ainda conseguirão hoje em dia a mesma projeção? Na década de sessenta a televisão brasileira passou a viver muito mais em função de programas de equipe e de temas, editados com Inúmeros recursos técnicos novos, do que em Junção de grandes nomes de titulares de programas. O próprio desenvolvimento tecnológico facilitou esse caminho de vez que permitiu câmaras externas e portáteis, video-tapes, efeitos especiais etc.

Pouco a pouco foi diminuindo a importância dos titulares de programas, os então chamados monstros sagrados da televisão brasileira na década de cinqüenta e sessenta, um dos quais, J. Silvestre, agora retoma em um programa totalmente diferente de todos os que antes o caracterizaram.

J. Silvestre é um dos poucos profissionais desse tempo que manteve intacta e sem desgastes a sua imagem. Ele dosa, e ordena as suas aparições, dando-se grandes períodos de ausência do vídeo até o público exigir a sua volta ou dele se recordar com saudade, como ocorreu quando do lançamento do 8 ou 800 da Rede Globo, ocasião em que foi lembrado em função das primeiras semanas nervosas de Paulo Gracindo.

O zelo profissional de J. Silvestre é tão alto, que há alguns anos, numa de suas voltas ao vídeo, ele se apresentou como sendo um dos primeiros homens de comunicação adeptos do transplante de cabelos, técnica à época ainda considerada incerta. Sabedor de que o compromisso fundamental do bom apresentador é com uma boa imagem despertada no público. J. Silvestre sempre cuidou de sua figura, não em função de tolas vaidades pessoais, mas em função do seu melhor desempenho profissional.

Ao voltar em 1977 ele traz na sua bagagem multo anos de experiência, expressos nas várias etapas de sua trajetória profissional recordada através das fotos de seus programas anteriores.

Reportagem de Maria do Carmo Calmon
Fotos de Gaston Guglieimi 
AMIGA 06/01/1977

 
 
Contato
Copyright 2004 J. Silvestre    Home    -    Email    -    English